segunda-feira, 30 de maio de 2011

SEMEADOR 8 - MULHER

Foto: Chroma Fotografia/Eduardo Mendes - Pamela Machado



Nascido de uma ideia de Donald Malschitzky ao ler sobre um festival de poesia em Medelin , na Colômbia e que imediatamente foi poiado por Reinaldo Voltolini e Ivana Lampe, o projeto Semeador tomou vulto inesperado para todos os que participaram da primeira edição, em abril de 2004, no Centro Cultural. Uma plateia imensa, educada e participativa apoiou decisivamente cada declamação de poema e cadamúsica tudo apresentado por mais de uma dezena de artistas que aderiram e doaram seus cachês. uma vez que toda a arrecadação foi doada ao Grupo Escoteiro Desbravador.


A segunda edição e a terceira edição ainda em favor do Grupo Escoteiro, também aconteram no Centro Cultural que lotou. Ressalte-se que o início só foi possível graças ao apoio da Fundação Cultural, que cedeu espaço o espaço gratuitamente, e a vários profissionais, além dos artistas, que não cobraram por seus serviços. Decoradoras, J. Montenegro, Tv Portal do Planalto, Búfalo Branco, HB Vídeo, Foto Metzger, Marlisa Fotos, estão entre alguns dos parceiros de primeira hora e decisivos, assim como a imprensa que sempre deu ampla cobertura ao evento. A venda antecipada de ingressos e aí as empresas são-bentenses tiveram papel grandioso, garantiu o sucesso desde o início.


A partir da terceira ediçao, o evento passou a ser ao redor de um tema, assim se sucederam: América Latina, Brasil, Água, amor/Criança, Mundo/ Por uma causa mundial e, neste ano, Mulher. As entidades também se revesaram, sendo beneficiados: CERENE, Gerando Amor, Rede Feminina de Combate ao Câncer e, neste ano, Clube Soroptimista de São Bento do Sul. Em 2009 nenhuma entidade se dispôs a levar a empreitada adiante e Ivana Lampe e Donald Malschitzky, com apoio incondicional dos artistas e da Fundação Cultural, se dedicaram ao evento, e, com seu lucro, mais inesperadas doações surgiram após o Semeador, foram compradas quatro excelentes cadeiras de rodas para pessoas com necessidades especiais e baixo poder aquisitivo.


Com a iterdição do Centro Cultural o Semeador passou a ser realizado na Sociedade Bandeirantes, com o mesmo sucesso de sempre.


Após o surgimento do SIMDEC-Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultural, três projetos foram aprovados, facilitando os patrocínios, mas, mesmo assim, exigindo muito mais dos organizadores e dos artistas.


Dezenas de artistas, entre cantores, músicos instrumentistas, poetas, atores teatrais já se apresentaram, sempre doando seu cachê e garantindo um brilho todo próprio. O carinho do público que, somado, já passa de cinco mil assistentes, foi fundamental para o sucesso do Semeador, tudo isso, sempre por duas boas causas: a arte e o fazer o bem.


O projeto SEMEADOR 8 é apoiado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e SIMDEC e faz parte da programação do FESTIVAL DE OUTONO 2011.




Soroptimistas


"Soroptimist" é uma organização voluntáriainternacional para mulheres profissionais e de negócios que trabalham para promover as vidas de mulheres e meninas nas comunidades locais e ao redor do mundo.


O Clube Soroptimista de São Bento do Sul foi fundado em 16 de outubro de 2009 e trabalha para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas de nossa comunidade. A renda obtida com a venda de ingressos do SEMEADOR 8 será utilizada para a realização de exames de densitometria óssea e de ultrasonografias ginecológicas em mulheres e meninas carentes de São Bento do Sul .


SEMEADOR 8


Local: Soc. Bandeirantes em São Bento do Sul


Dia: 08 de junho


Horário: 20h


Venda de ingressos antecipados, a R$ 10,00 na Fundação Cultural, Sorveteria Mister Du, Cacau Show, Loja Manno´s. Valor do ingresso no dia do envento: R$ 15,00.



segunda-feira, 9 de maio de 2011

LEVE - Com Coletivo Lugar Comum (Recife/PE)




O espetáculo Leve transporta para a cena as sensações, os sentimentos e os questionamentos do ser humano diante da morte. As variadas perspectivas de encarar a morte serviram de suporte para a criação de Leve, abarcando a complexidade e intensidade do tema propoto. As sensações de impotência, saudade, dor, raiva, desespero, vazio, alívio se mesclam na cena do espetáculo, desvelado pelo corpo das bailarinas e pelo ambiente criado para este trabalho. Um espetáculo-instalação de dança que une coreografia e improvisação, propondo a imersão do púlico em uma atmosfera mística, intimista e lúdica. (Livre - 45min) Dia 21 de maio na Sociedade Bandeirantes - 20h - Entrada Franca. http://www.levediario.blogspot.com/






terça-feira, 3 de maio de 2011

Estão abertas até o dia 16 de maio, as inscrições para o curso de educação musical para formação de professores em música "Sopro Novo flauta Doce Yamaha".
O Sopro Novo Yamaha é um programa da Yamaha Musical do Brasil que visa contribuir com a educação musical no Brasil, promovendo atividades pedagógicas e tem pro objetivo lançar sua semente , contribuir com a formação de futuros artistas ou até mesmo de um público mais exigente e preparado.
Este projeto foi apresentado ao SIMDEC-Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, pela professora Maria Luisa Noriller, acreditando que esse trabalho é um modo eficaz de contribuição para o desenvolvimento cultural das pessoas.
O curso contará com três seminários distintos, ministrados por professores da Yamaha , vindos de São Paulo. 1. Aprendendo a ler música(16h); 2. Flauta doce contralto(8h); Prática de conjunto (4h).
O primeiro Seminário, Aprendendo a ler música, acontecerá nos dias 28 e 29 de maio de 2011, sábado e domingo, das 8h as 12h e das 13h30 as 17h30, na Escola de Música Donaldo Ritzmann.
Entre os Seminários os alunos deverão participar de ensaios monitorados, com a monitora da cidade, professora Maria Luisa Noriller. Estes ensaios somam sessenta horas, divididas em duas horas semanais, as quintas-feiras, das 18h as 20h, que acontecerão também na Escola de Música Donaldo Ritzmann. Ao final do curso, receberá certificado o aluno que participar dos 3 seminários e tiver frequência e aproveitamento mínimo de 75% nos ensaios monitorados.
Este projeto será realizado com o paoio do SIMDEC-Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de São Bento do Sul e não terá custo paraos participantes que também receberão o material necessário para o curso como flauta, caderno do método e CD para estudo.
Informações e inscrições: Maria Luisa Noriller através do e-mail marianoriller@yahoo.com.br ou pelo telefone (47) 8407 3362.