quarta-feira, 13 de junho de 2012

SHOW SEMEADOR 9

Um evento que une música e poesia no mesmo palco.Entre uma canção e outra pequenas poesias são declamadas. Toda a renda do espetáculo será destinada para os trabalhos sociais do grupo de Soroptimistas de São Bento do Sul. 
Estarão se apresentando Reinaldo Voltolini, Ivana Lampe, Mauro Adada, Pança Anna Carolinna Lourenço Azedo, Aparecido Vasconcelos, Camerata Vocal da Esc. de Música Donaldo Ritzmann, Companhia Nós em Cena (RN), Danny Medeiros Charão, Donald Malschitzky, Leandro Panneitz, Luciana Pilz Berkenbrock, Márcio Brosowsky, Maria Conceição Lourenço Azedo, Pedro Santana Mota, Rafael Sluminsky, Rosemari do Prado Urbanski, Vitor Buchmann, Vocal A4.
(Original em blogdoney.blogspot.com )

 

Evento integrante do FESTIVAL DE OUTONO 2012.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Espetáculo Teatral

Na próxima terça-feira, 12, a programação do Palco Giratório chega a São Bento do Sul com o espetáculo teatral Menininha, do grupo JLM em Companhia (RJ). A peça acontece às 20h, na Soc. Bandeirantes,  com entrada gratuita. gênero da peça: musical infantil, classificação livre, duração 50 min.

Entre canções para infância de Vinicius de Moraes, Toquinho e Chico Buarque, o grupo conta a história de uma menina e sua boneca, que vivem o ciclo de crescimento da “menininha” e sua “mãe”, também menina.
Com Laura Castro e Marta Nobrega. Direção de João Cícero, supervisão de João das Neves, consultoria em teatro de animação de Magda Modesto e direção musical de Filipe Bernanrdo.

Sobre a Companhia – A JLM Produções Artísticas é uma empresa idealizadora e produtora de projetos em variadas áreas culturais. Desde de 2003, é uma das realizadoras expoentes em montagens teatrais e musicais no Rio de Janeiro e, desde 2006, vem expandindo sua área de atuação para os setores do audiovisual, publicação literária, patrimônio e música.

Sobre o Palco Giratório 
Criado pelo SESC, o Palco Giratório é um projeto cultural, que percorre o País desde 1998, e visa aproximar a arte das pessoas, fazendo um mix com apresentações nacionais.  
O objetivo é democratizar o acesso às artes cênicas e fomentar a formação de plateia. Além dos tradicionais equipamentos culturais da cidade, praças e ruas serão palcos para difusão, troca de experiências e impressões entre público e artistas.

Este ano, o Palco Giratório completa 15 anos de itinerâncias pelo Brasil e irá percorrer 122 cidades.
Em São Bento do Sul o projeto tem parceria da Prefeitura Municpal através da Fundação Cultural.

RESGATANDO SABERES E FAZERES

O último final de semana foi de muita dedicação e empenho para o grupo de alunos de Marchetaria do professor Sílvio Cáceres.

O curso faz parte da programação do Festival de Outono 2012, realizado pela Promosul e que conta com o apoio da Prefeitura de São Bento do Sul.

Foram dois dias trabalhando na arte de embutir lâminas de madeira nas mais diversas tonalidades, formando desenhos geométricos, paisagens, encaixando tudo e revestindo uma pequena caixa de madeira. “Cada vez que venho para São Bento do Sul me surpreendo com a criatividade e dedicação do são-bentense para trabalhos manuais”, revela o professor curitibano Sílvio Cáceres.

O escultor Odenir Scholze, que participou do primeiro curso oferecido em setembro de 2011, já quer saber quando será o próximo para aprender novas técnicas. A artista plástica Edineia Pasini, imagina aplicar a técnica usando outros materiais. “Foi muito gratificante ver a pequena caixa revestida pronta, após a aplicação da cera que realçou as cores escolhidas em sua confecção”, afirmou o professor Wilson Balardini, o Tio Bala.



A marchetaria de lâmina foi muito usada em artefatos de madeira fabricados pelas indústrias de móveis são-bentenses nos anos 60/70. Na época hábeis marceneiros faziam o trabalho.  A perfeição da técnica antiga, aliada à criatividade sem limites, resulta em peças singulares que podem chamar a atenção do mercado consumidor.