quarta-feira, 28 de setembro de 2011

JOSÉ CARRERAS "MEDITERRANEAN PASSION" 27.SETEMBRO.2011






Compartilho com vocês o momento maravilhoso que vivi ontem, assistindo ao show de José Carreras, em companhia de Ney Maia, Lourdes Tascheck e Monica Malewschik. A convite da Leila Tascheck, violinista sãobentense, que compôs a orquestra que acompanhou o cantor. O valor do ingresso não revelo nem sob tortura hehehe.
Obrigada Leila, por nos proporcionar esta oportunidade maravilhosa. Estará guardada na minha memória toda a tua emoção ao tocar para esta estrela.(E a minha por poder estar lá). Sonoridade perfeita!


ALGUMAS DO PROGRAMA
. La Serenata - Carreras
. L'ultima canzione - Carreras
. Cavalleria Rusticana - Inermezzo (orquestra)
. Man of La Mancha "The impossible Dream" - Carreras
. Bolero "I Vespri Siciliani" - Marina Silva
. El día que me quieras - Carreras
. Volver - Marina Silva
. Solamente una vez - Carreras e Marina Silva

Não posso deixar de comentar o brilho da voz e presença de palco, da soprano argentina Marina Silva. Simplesmente cativante. Ela foi premiada pela Associação de Críticos Musicais da Argentina com "Artista Revelação 2009".

E o maestro espanhol, David Gimenez Carreras, deu um show a parte. Desde que iniciou sua carreira, com a Orquestra de Hannover em 1994, ele tem se apresentado ao redor do mundo conduzindo as mais proeminentes orquestras e solistas.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESPETÁCULO TEATRAL "A TECELÃ"



Uma tecelã, capaz de converter em realidade tudo o que tece com seus fios, busca preencher o vazio de seus dias criando, para si, o suposto companheiro ideal. O espetáculo trata, de forma poética, da solidão feminina, das dificuldades de relacionamento e do poder criativo como possibilidade de transformação. Através da mescla de diferentes linguagens, a dramaturgia visual é conduzida por uma trilha musical envolvente, a qual induz o espectador a experimentar um clima onírico.

Veja imagens: http://www.youtube.com/watch?v=VEC2QfWmtTM
Local: Sociedade Bandeirantes
Data: 03/10/2011 - Segunda-feira
Horário: 20h

Grupo: Caixa do Elefante (Porto Alegre/RS)
Classificação Etária: 12 anos
Gênero: Teatro de Animação
Duração: 50min.
Gratuito

Pareceria: Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de São Bento do Sul e SESC

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SOTAQUES DO FOLE - DUO FERRAGUTTI/KRAMER SP/SC


Trazendo o repertório composto para música de concerto e outras formas de apropriação da linguagem do acordeão relacionadas à música urbana, o Duo Ferragutti/Kramer é composto por dois dos principais acordeonistas da atualidade, Toninho Ferragutti, paulista de Socorro, e Alessandro "Bebê Kramer" gaúcho de Vacaria, ambos compositores e instrumentistas. Eles apresentam um panorama da obra escrita para o acordeão de 120 baixos, desde Luperce Miranda e Radamés Gnattali até a vertente contemporânea de Borges-Cunha e suas próprias composições.

Em São Bento do Sul dia 19 de setembro, as 20h, no Centro Social da Igreja Matriz(Centro)
Ingressos: R$1,00 e R$0,50
Realização: Prefeitura Municipal/ Fundação Cultural / SESC