terça-feira, 3 de maio de 2011

Estão abertas até o dia 16 de maio, as inscrições para o curso de educação musical para formação de professores em música "Sopro Novo flauta Doce Yamaha".
O Sopro Novo Yamaha é um programa da Yamaha Musical do Brasil que visa contribuir com a educação musical no Brasil, promovendo atividades pedagógicas e tem pro objetivo lançar sua semente , contribuir com a formação de futuros artistas ou até mesmo de um público mais exigente e preparado.
Este projeto foi apresentado ao SIMDEC-Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, pela professora Maria Luisa Noriller, acreditando que esse trabalho é um modo eficaz de contribuição para o desenvolvimento cultural das pessoas.
O curso contará com três seminários distintos, ministrados por professores da Yamaha , vindos de São Paulo. 1. Aprendendo a ler música(16h); 2. Flauta doce contralto(8h); Prática de conjunto (4h).
O primeiro Seminário, Aprendendo a ler música, acontecerá nos dias 28 e 29 de maio de 2011, sábado e domingo, das 8h as 12h e das 13h30 as 17h30, na Escola de Música Donaldo Ritzmann.
Entre os Seminários os alunos deverão participar de ensaios monitorados, com a monitora da cidade, professora Maria Luisa Noriller. Estes ensaios somam sessenta horas, divididas em duas horas semanais, as quintas-feiras, das 18h as 20h, que acontecerão também na Escola de Música Donaldo Ritzmann. Ao final do curso, receberá certificado o aluno que participar dos 3 seminários e tiver frequência e aproveitamento mínimo de 75% nos ensaios monitorados.
Este projeto será realizado com o paoio do SIMDEC-Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de São Bento do Sul e não terá custo paraos participantes que também receberão o material necessário para o curso como flauta, caderno do método e CD para estudo.
Informações e inscrições: Maria Luisa Noriller através do e-mail marianoriller@yahoo.com.br ou pelo telefone (47) 8407 3362.

Nenhum comentário: