quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"ESPETÁCULO TEATRAL QUIPROCÓ"



E no sábado, 15 de outubro, vamos assistir a mais um espetáculo proporcionado através da parceria Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e SESC, na Sociedade Bandeirantes, as 20h, com entrada GRATUITA.




“Quiprocó” é um espetáculo lúdico, que se alimenta do universo cultural brasileiro para a criação de “tipos” genuínos, com seus sonhos, crenças e costumes, fazendo alguns paralelos entre os arquétipos e o gênero da Commedia Dell’Arte. “Quiprocó” contempla o espírito festivo dos brincantes, a inventividade dos contadores de causos e a criatividade de sobrevivência do povo brasileiro. Num encontro oportunista, três “personagens-tipos” – cada um na sua rotina – tentam saciar seus desejos, utilizando artimanhas de sobrevivência e, num jogo divertido de qüiproquós, são deflagrados conflitos dos sentimentos humanos.
O grupo de teatro Moitará, desde 1988, desenvolve uma pesquisa continuada sobre o trabalho do ator, buscando compreender os princípios que fundamentam sua arte, tendo nos estudos dos aspectos e funções da Máscara Teatral a base para a elaboração de uma metodologia própria. Ao longo desses anos, vem realizando projetos artísticos, didáticos e socioculturais por meio de oficinas, espetáculos, exposições e palestras-espetáculos por todo o Brasil e participando de festivais nacionais e internacionais.

Nenhum comentário: