segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O INCRÍVEL LADRÃO DE CALCINHAS





A Trip Teatro de Animação apresenta nesta quarta-feira, às 20h, na Sociedade Bandeirantes, o espetáculo: "O Incrível Ladrão de Calcinhas".

A entrada é gratuita.


Sinopse da peça : "O Incrível Ladrão de Calcinhas" - Uma história de detetives baseada no estilo do Cine Noir, caracterizado por filmes tipo “B” das décadas de 40 e 50, onde a falta de caráter e o crime são as marcas mais presentes.O escritório do Detetive Bill Flecha é procurado por Srta. Velda, uma “mulher-fatal” que tem sua “peça íntima” roubada e pagará qualquer quantia para tê-la de volta.

O que parecia um crime banal dá origem a uma série de outros crimes violentos, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário, ou até que seus corpos sejam encontrados em algum beco escuro.Inspirado na vida e obra de Dashiell Hammett, considerado o pai da literatura policial moderna, o espetáculo utiliza uma técnica de construção de bonecos pouco conhecida no Brasil,à partir de modelos desenvolvidos por Hansjürgen Fettig em seu livro “Rod-Puppets & Table-Top Puppets”.

A cenografia foi inspirada no “Expressionismo Alemão”, movimento artístico que contribuiu para o surgimento do Cine Noir.Este espetáculo já foi apresentado em 25 capitais do Brasil e em inúmeras outras cidades e participou dos principais festivais e eventos do gênero.






Realização: SESC
Apoio: Sociedade Bandeirantes


Entrada Franca


LIVRE

Nenhum comentário: