segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Musica Instrumental para todos















25 e 26 de fevereiro - no auditório da Escola de Música Donaldo Ritzmann - 20h

MÚSICA INSTRUMENTAL PARA TODOS
foto Rainer: by Chroma fotografia
Foto Elvis: Divulgação

Violão, viola caipira e bateria. A junção desses instrumentos promete emoção e boa música num ciclo de apresentações que acontecem a partir de hoje até sexta-feira no programa “Música Instrumental para Todos” em São Bento do Sul. O projeto, apoiado pelo Sistema Municipal de Incentivo à Cultura (Simdec), tem como proposta principal oportunizar a inclusão cultural e cidadania a pessoas que tenham pouco ou nenhum acesso à arte e à cultura, por meio de apresentações de música instrumental brasileira.

Até o final de fevereiro, os músicos são-bentenses Rainer Mafra (violão náilon/aço e viola) e Elvis Pauli (percussão e bateria) farão dez exibições nas escolas da rede pública de ensino. Estas contarão com rápidas explicações sobre a música brasileira, seguidas da execução das músicas. A duração será de aproximadamente uma hora.

O ciclo encerra-se com duas apresentações amanhã e terça-feira, às 20 horas na Escola de Música Donaldo Ritzmann. Os ingressos podem ser comprados na escola, Fundação Cultural e na Café.com Cafeteria a R$ 3. O dinheiro arrecado será destinado a bolsas de estudo para os alunos.

No repertório, além de grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Garoto, Paulo Bellinati, Guinga e André Geraissati, haverá composições próprias dos músicos realizadas para este propósito.

Amanhã
08h15 - E.M. Baselisse
13h15 - E.M. Henrique Schwarz
16 horas - E.E. Carlos Zipperer
19 horas - E.E. Carlos Zipperer

Quarta-feira
10h15- E.M. Henrique Schwarz
15h15 - E.M. Henrique Mendes

Quinta-feira
10h15 - E.M. Castelo Branco
20 horas - Apresentação na Escola de Música Donaldo Ritzmann

Sexta-feira
10h15 - E.M. Denise Harms
20 horas - Apresentação na Escola de Música Donaldo Ritzmann

Fonte: Jornal A Notícia - 22/02/2010

Nenhum comentário: