terça-feira, 26 de julho de 2011

3ª NOITE DO CHORO



3ª Noite do Choro

No próximo dia 28 de julho, o Grupo Primeiro Choro, com apoio do SIMDEC - Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de São Bento do Sul, realiza a 3ª Noite do Choro. O evento foi contemplado através de projeto apresentado na modalidade Mecenato da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de 2011.
O primeiro grupo de choro de São Bento do Sul, foi criado em 2009 através de uma iniciativa do doutorando Edson Figueiredo, profundo conhecedor da música erudita e popular, na época, professor da Escola de Música Donaldo Ritzmann. O grupo já se apresentou em diversos locais, incluindo o Teatro SESC da Esquina em Curitiba e tem como objetivo para 2012 a realização do Festival do Choro, contemplando instrumentistas da cidade e região. Em seu repertório encontram-se clássicos como "Carinhoso", "Tico-tico no Fubá", "Gente Humilde" e "Flor Amorosa". O grupo já realizou mais de 30 apresentações gratuitas em escolas da rede municipal além de organizar a Noite do Choro, que chega, em 2011, a sua terceira edição.
O show do próximo dia 28 de julho contará com a participação de cinco músicos convidados: Maria Luisa Noriller - flauta transversa, Camila Röpke - flauta transversa, Rafael Guimarães - violão, Edson Figueiredo - violão e Marília Scheffer - voz.
Atualmente o grupo é coordenado por Willian Pscheidt que participa tocando saxofone, Aparecido Vasconcelos - Violão, Robson Cabral - Violão 7 cordas, Givanildo Souza - Cavaquinho e Maikel Wernke - Pandeiro.
Ingressos antecipados poderão ser adquiridos na Escola de Música Donaldo Ritzmann, no Cantinho do Café e Quiosque Brahma no Shopping Zipperer, Pizzaria Romaa, Center Som e Restaurante da Sociedade Guarani. A renda será toda revertida em bolsas de estudos para Escola de Música Donaldo Ritzmann como meio de incentivo para alunos carentes.

O quê? 3ª Noite do Choro
Quando? 28 de julho - quinta-feira - 20h
Onde? Centro Social da Igreja Matriz
Quanto? R$7,00 antecipado e R$ 10,00 no dia

Nenhum comentário: