quarta-feira, 20 de julho de 2011

Teatro de Bonecos



El Titiritero de Banfield é um jovem que se criou num bairro que recebia o asfalto com certo receio. El titiritero interpreta a si mesmo. Os títeres com os quais o titiriteiro convive, compartilha e briga são personagens de um bairro.
Eles se aproximam do público, recriam na sala um ambiente de bairro, próximo, um espaço de vizinhos; os personagens transitam pela sala como se estivessem no lugar de onde saíram. Os personagens são: Bobi, um jovem cheio de dúvidas, de futebol, de prepotência, de ternura e de verdades, que impõe a proximidade com sua desfaçatez.

Cacho, um filósofo de bar; homem adulto, apoiado numa mesa, de onde, em silêncio, compartilha suas verdades. Caca: uma mulher, a Bruxa do bairro; dona de uma trágica experiência amorosa, clama pela atenção de Deus. Há também os tímidos, que viraram machos depois que começaram a freqüentar a academia de ginástica do bairro. O espetáculo não tem personagens bons ou maus. São todos humanos. São títeres também - salvo o titiriteiro, que é um jovem que às vezes contempla o mundo com olhos de criança.

O espetáculo é uma parceria da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e SESC

Onde: Centro Social da igreja Matriz (Centro)

Dia: 23 de julho, sábado
Horário: 20h
Duração: 1h05min
Classificação etária: 14 anos
Gratuito
http://www.eltitiritero.com.ar/

Um comentário:

Auristela Bauer disse...

Muito, muito, muito, bom, obrigada! Agora sou mais uma apaixonada pelo Bobi!!! Felicidades ao artista Sérgio Mercúrio!